sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Participação especial - o papai entra em cena

Fazia tempo que eu tentava, mas só agora consegui: a participação especial do Gustavo aqui no blog, falando sobre este momento tão especial para nós!

"Ela está chegando! Basta pensar, que vem o frio na barriga. Um misto de sensações difíceis de identificar, entender e exemplificar.

No começo, a procura racional para entender o que mudará em nossas vidas: trabalho, o tempo, as prioridades, alguns hábitos, mas depois, o entendimento de que se trata de algo muito maior, mais complexo.

Então não há como evitar, como pai, de lembrar os velhos momentos que passei com meu pai, todo o amor que recebi, os ensinamentos, as partidas de futebol só com ele, a primeira queda da bicicleta e o aprendizado de que devemos levantar e continuar tentando. As memórias se confundem com emoções. Passei com sensações semelhantes com o Vitor e tudo que quero é que todo o amor que recebi seja repassado. Pensar que agora estarei na outra ponta, sendo meu pai, diferente, é claro, mas com o mesmo objetivo: fazer com que aquele pedacinho de gente que está para nascer seja feliz.

Saber que o relacionamento entre pais e filhos nasce naturalmente com um amor incondicional só torna tudo mais bonito. Novamente difícil explicar, mas como explicar também o imenso amor que sinto por minha mulher?

Sim, não deixo de lado o meu amor pela Thaty, a mulher carinhosa, cuidadosa e maravilhosa que conheci e que a cada dia faz aumentar ainda mais o meu amor. Aguenta as dores e incômodos da gravidez, calcula metodicamente cada item do nascimento e ainda guarda tempo para amar os homens da casa. De fato, a parte mais difícil foi reservada às mulheres.

E a Alice está chegando, e eu na ansiedade: será que vai dar tudo certo? Quando vai acontecer? Será que ela vai ter cabelo? E por aí vai...

Mas uma coisa é certa: algo maravilhoso está para acontecer!

Gustavo Z. Passagem"

12 comentários:

Ana Medeiros disse...

Ai que lindo! Qtas expectativas ne papai??Que delícia ter mais cotoquinho na família. Felicidades pra vcs, muitas!!!

Anônimo disse...

Eu fico tão feliz quando ouço os relatos de um pai...ai meu Deus é uma coisa muito legal de ler e tentar mergulhar nas palavras e imaginar as sensações. Fico imaginando quando acontecer comigo e se vai acontecer(o Beto já se mostra um pai maravilhoso para a filha dele), enfim parabéns Thaty achei muito gostoso mesmo.
É bom saber que a Alice vai nascer num lar lindo e que é tão querida e desejada por vocês.
Beijos
@thalilopes

. disse...

Muito lindo!

Anônimo disse...

Que lindo, que emoção;;;muitas felicidades viu??
Bjussssssssssssssss

Luiza disse...

oi querida,queria te convidar a conhecer meu novo blog http://luisaemcasa.blogspot.com/
Deus abencoe,ja falta pouco para ter baby em casa! Parabens!

Carol disse...

que legal o papy falando! achei lindo!

um dia, quem sabe, eu convenço (torturo e suborno) Maridón a falar tb!

parabéns pela família linda de vcs!

beijos
Carol
http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

Unknown disse...

Thaty, sempre passo aqui mas acho que nunca comentei! Lindo relato do papai da Alice! Desejo que vocês sejam ainda mais felizes com a chegada dela!
beijos

Anne disse...

QUE LINDO Thaty!!! que marido maravilhoso vc tem e que família perfeita vcs estão formando! é muito legal ler o outro lado dos grávidos rs! ainda estou na esperança de ter um relato do pai aqui tbm rs.. quem sabe né!
parabéns!
beijosss!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Que paizão coruja! Assim é que deve ser: curtindo a gravidez, a ansiedade pela chegada do bebê...Esse envolvimento do pai é tão importante pro bebê e principalmente pra nós, mamães!

Dressa Ferreira disse...

Que lindo!!!!
E que papai maais babão esse em rs
Alice tá vindo aii...
eita, e o João gooooostaaaaaaa rs
Beijos Tati

Anne disse...

Thaty, obrigada pelo comentário e apoio! agora estou tento outro probleminha, menos grave, mas muito incomodo.. chato mesmo! espero que passe logo... e quanto ao médico, eu já marquei consultas com outros, pra ver se eu gosto de algum.. e o peso, ele quer que eu emagreça agora pra ganhar os kilos depois.. difícil, mas to tentando
bjooo!!

Unknown disse...

Droga Choreiiiii, PArabéns Taty..vc é realmente abençoada.
Muito Lindo o que o papai escreveu...

  ©Template designer adapted by Ana by anA.