terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia de consultas e de boas notícias

Hoje tivemos consulta com nossa amada obstetra. Dia de tirar muitas dúvidas, como a possível baixa nos hormônios, as contrações de Braxton Hicks mais frequentes, as dores que ando sentindo, etc.

A primeira boa notícia é que só engordei 500g no último mês. Fiquei muito feliz, isso é sinal de que a intolerância à glicose também deve estar controlada. Cortar o açúcar fez toda a diferença! A segunda boa notícia é que a pressão continua ótima, baixinha, 12x7. A terceira boa notícia é que a barriga está crescendo direitinho e do tamanho esperado para a idade gestacional (não entendo porque o povo insiste em dizer que tá imeeeennnnnssssa. Pode estar, mas o tamanho é esse mesmo, ué! rs).

Vitaminas com zinco pra melhorar o humor e a disposição. Exame de urina pra ver se as contrações não estão sendo causadas por uma possível infecção urinária. Exames de sangue pra ver se todo o resto está bem. E a recomendação de, se os exames não disserem nada contra, voltar a trabalhar fisicamente na semana que vem. O isolamento pode estar me deixando mais pra baixo.

Vale ressaltar uma coisa que gosto muito nela e que ela falou hoje e me deixou muito feliz: todas as vezes que ela vai ouvir os movimentos e os batimentos da Alice, ela sorri. Hoje ela disse: "posso ter milhares de pacientes e ver isso todos os dias. Mas sempre me emociono quando escuto o bebê. É maravilhoso saber que tem um ser aí dentro!" É lindo saber que você está sendo atendida por uma profissional que, apesar de estar na rotina, não perdeu a sensibilidade, não é?

Na consulta do oftalmo também só boas notícias: o grau está estabilizado e nada de lesões na retina. É a primeira vez que fico tanto tempo sem ter nenhumazinha, isso é muito bom. Acho que Deus tá com dó de mim, os sintomas da gravidez já são suficientes, né? kkkkk Nada de exames para averiguar o andamento do ceratocone, não adiantaria, já que os hormônios da gravidez alteram tudo. Mas está tudo tão bem que nem tenho pensado nisso também, vamos deixar pra depois, né?

Vou fazer os exames esta semana ainda, depois dou notícias!

4 comentários:

Marina disse...

Ahh que alivio, ne/?.. Tudo indo bem. E o tempo vai passar mais rapido, ta tao pertinhooo... eu fico ansiosa daqui.. kkkk


a barriga ta linda pela foto..parabensss

Ana Medeiros disse...

Que bom Tati, tudo nos conformes, daqui a poucas semanas a Alice vai ta ai, forte e saudável e com a mamãe da mesma forma.

Fico muito feliz!

Beijos

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Olá! Olha, eu tb tenho ceratocone. Mas, graças a Deus, ele está muito estabilizado. Com vc vai ser assim tb, viu?

Que bom que está tudo bem com o bebê e com vc. Fica triste mais não, fica feliz!!!!

Abraços!

Liane Giesel disse...

Que bom que está tudo bem com vc.
Li o seu último post. Não fica assim viu. Temos muita coisa em comum. Passei pelo mesmo que vc passa e só posso te dizer uma coisa: Isso vai mudar quando a Alice nascer. Não se preocupe!

Um beijo grande

Ah mudei o blog, agora o endereço é www.duasxmarias.blogspot.com

  ©Template designer adapted by Ana by anA.