terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tática do "Sorriam e Acenem"


Você assistiu o filme Madagascar? Não??? Tudo bem, eu vou explicar então. Se você já viu, tenha um pouquinho de paciência e leia um pouco mais...rs

No filme tem alguns pinguins que querem, desesperadamente, fugir do zoológico. A tática deles pra conseguir isso é cavar um túnel. O que eles fazem da seguinte maneira: enquanto uns cavam, os outros ficam do lado de fora, sorrindo e acenando para o público, que adora a exibição. Assim eles disfarçam o que realmente estão aprontando.

O que isso tem a ver com gravidez? É o seguinte: já faz um tempo que utilizo essa tática pra algumas coisas. Principalmente quando as pessoas bem intencionadas vem nos dar palpites sobre coisas nossas, como por exemplo, como o nome do nosso bebê é convencional/estranho demais, como a nossa barriga tá imeeeeennnnssaa e com certeza devem ter dois ali, todos os benefícios do parto normal (geralmente nunca passaram por um, mas o palpite é o mesmo), como somos malvadas deixando nosso bebê chorar pq tá na cara que ele está com fome/sede/frio/calor ou seja lá mais o que for.

Então, nessas horas, tire o sorriso do bolso e balance levemente a cabeça para cima e para baixo. Sinta-se um pinguim do Madagascar. Enquanto isso, repasse mentalmente a lista de coisas que ainda faltam para comprar e vai pensando em qual item será o próximo, ou pense nos detalhes da decoração do quarto do bebê, ou seja, em coisas realmente úteis.

Essa tática foi desenvolvida especialmente para preservar a sanidade mental das pobres gestantes. Detalhe: também funciona maravilhosamente bem com sogras!

10 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Passo mal desde ontem a noite lembra?Hoje fui no pronto socorro da maternidade, com certeza que estava com virose, e estava.
Mas, pra ir minhas tias me levaram, uma nao engravidou pq não pode, a outra é solteirona e não engravidou.
Quando eu sai, a mais velha (solteirona) falou " não vai levar roupa?" e eu " pra que?to indo tomar soro" ela " clarrooo que não a bia vai nascerrr" ¬¬' e foi DAQUI la falando que eu sou besta e que a bia ia nascer hj e mimimi que eu que não sei das coisas...



dai eu stressei e falei " é, vai nascer, pela boca"


hahahaha

mereço?

Beijo

Carol disse...

eu nem tô grávida ainda mas foi só comentar com alguns a intenção de ter um baby que já ouvi loucuras de todas as formas... que sou muito nova, que ainda tenho muito o que fazer da vida, que ainda tenho que estudar mais...

ai, entendo a preocupação, mas será que as pessoas acham que não pensei nisso tudo?

é chato mesmo.

beijos!
http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

Tathyana disse...

Muitas vezes a gente tem que ligar um botãozinho mesmo pra ignorar os ignorantes.

Beijokas no umbigo!!!

Lu Boury disse...

kkkkkk outro dia a advogada e amiga da minha mãe que também se chama Marina me disse assim: ai, vc tem certeza que quer mesmo esse nome pra ela? olha, pensa mais um pouquinho antes de dar mesmo esse nome, pq a minha vida tá um caos por causa do meu nome. Eu disse: mas como assim? Ela: ah pq Marina provém do Mar, e quem fica nas marinas, as âncoras! AHHHH QUE HORROR..se eu fosse dar bola pra isso. hahaha eu sorri, e acenei. mas confesso que é dificil manter isso todas as vezes e não deixar o sangue subir quando as pessoas impõem opiniões e criticam as suas. não sou feita de ferro e sempre fui muito sangue quente. melhorei bastante com a gravidez, mas paciencia tem limite! graças a Deus minha Marina vem nessa sexta, não importanto por qual buraco ela vai sair...e eu to muito feliz com isso!

Lu Boury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ótima técnicaa...
inclusive muito útil com sogras tb hahaha

bom saber que isso é ualgo que acompanha TODAS as gravidas, sem excessão...
mesmo que eu não tenha encontrado um motivo para as pessoas fazerem isso oO

bjaoo

Layana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Layana disse...

ahhhhh eu já usei muito esta tática... e olha que às vezes ainda dá problema... tem gente que não tem semancol de ver que a gente tá cortando o assunto ali e fica perguntando: "vc concorda né, né?"

Cris Guimarães disse...

Dei muita risada com esse post, especialmente porque amo os pinguins de Madagascar!!! :)
Eu deveria ter tido essa idéia desde meu primeiro filho, em 2001, teria evitado bastante estresse com minha sogra, minha mãe e outros palpiteiros de plantão. Ainda bem que agora, na terceira gestação, estou mais tranquila, experiente e sabendo filtrar esses chatos, para que não me incomodem. Beijos, parabéns pelo blog!!!

nayalima@gmail.com disse...

Eu adoro os pinguins. Tenho todos eles na minha cozinha e ainda tem o desenho animado. Adorei a tática!Vou usar com certeza!

  ©Template designer adapted by Ana by anA.