segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Oh, dúvida cruel!

Essa semana, eu e a Alice completamos 35 semanas juntas. Isso significa que, na semana que vem, com 36 semanas, estaremos com 9 meses e faltarão cerca de 3 semanas para que eu a tenha nos meus braços, finalmente.

Mas eu fico na maior dúvida se arrumo ou não arrumo a mala dela pra maternidade. Primeiro eu fiquei em dúvida se usava a bolsa que ganhamos, ou comprava uma mala nova, ou usava a que foi do Vítor, que é azul com bolinhas brancas. Olhei bem, pensei bem e fiquei com a malinha do Vítor. Eu nunca tinha reparado que ela é unissex, o azul é delicado e tem até um babadinho que eu nunca tinha visto antes.

Passada esta primeira dúvida, vem a próxima. Não estará cedo demais? Afinal, o bebê pode nascer a partir de 38 semanas, mas o prazo vai até 42 (apesar que, por conta da intolerância à glicose, a médica disse que não vai esperar mais do que até as 40 semanas). O Vítor só nasceu com 39 e mesmo assim foi uma cesárea programada. Isso quer dizer que só Deus sabe quando ele iria nascer. Então será que eu não estou adiantando demais as coisas?

Aí vem outra preocupação: as coisas da Alice estão mais do que prontas é só colocar na mala, mas as minhas... Consegui comprar nesse fim de semana, como disse uma colega grávida de twitter, os "itens sensuais": os sutiãs de amamentação e as calcinhas pós-parto. Mas não tenho nenhuma (nenhuma mesmo) camisola para o pós parto. Nem um pijaminha que sirva. Ainda faltam as conchas de amamentacão também. E, se der, uma bomba tira-leite. Aff, é muita coisa pra pouco dinheiro e pouco tempo (tempo de sair pra comprar)!

Enfim, estou aqui perdida no meio dessas dúvidas e pensando no que vou fazer. Acredito (e espero) que não da semana que vem isso não passe! rs

==============================================

P.S.: Eu estou bem melhor da gripe, muito obrigada por todos os votos de melhoras que vocês deixaram pra mim! A dor passou, mas o nariz ainda escorre bastante e ainda me sinto cansada se faço um pouquinho mais de esforço. Normal de fim de gripe, até que melhorei muito rápido! Se considerarmos que na sexta eu estava um lixo e hoje já estou me sentindo gente novamente, foi "rapidez e eficiência"! rs

12 comentários:

Liane Giesel disse...

Taty.

Arrume a bolsa mas deixe uma peça fora. Deixe ela perto da bolsa para vc não esquecer.
Por que você vai comprar bomba de tirar leite agora? Deixe para comprar isso depois. Não se preocupe com isso agora.

Eu comprei na Marisa, não sei se tem aí essa loja, umas camisolas bonitinhas e com um ótimo preço.
Vai devagar que dará tudo certo.
As lembrancinhas que eu fiz da maternidade terminei no sábado e Nanda nasceu no domingo. Vc vai conseguir fazer tudo.

Bjos e boa sorte

Isabela Kanupp disse...

As coisas da Beatriz ja estão arrumadas faz semanas, sou apressada hahah. Mas ainda tenho de arrumar uma coisinha ou outra! Não tinha macacão RN ganhei e lavei ontem preciso passar pra terminar de arrumar a mala.
A mãe de uma amiga, me deu duas camisolas!Por sorte...
Falta eu comprar MAIS calcinhas sensuais, sou paranóica, tenho medo de chegar la e oi faltar! hahah
Sorte que meu pai me deu um dinehiro essa semana, agora é só deixar a preguiça de lado e ir comprar. rs

Beiiijos

Ana Medeiros disse...

Olha amiga, estou na 31° semana e ja tenho as mesmas dúvidas que vc.
Mas pra garantir, pq n deixar pelo menos as coisas da Alice prontinhas ne? A gente nunca sabe o que pode acontecer.
Qto as suas peças sensuais, eu nem sabia que tinha que ter essa calcinha pós parto, comprei umas grandonas e iria levar elas...rsrs
Concordo contigo, muita coisa pra pouco dinheiro e o pior é que tem umas e outras que vamos usar pouquíssimo ne??

Não colaborei em nada, eu sei...rsrs

beijos

Lu Boury disse...

mulher, eu com quase 38 e não arrumei a minha mala e nem terminei a da Marina tão pouco! a minha situação é até pior, nao tenho soutien amamentação nem calcinhas da vovó pra usar depois, muito menos bomba, conchihas, etc. uma amiga me prometeu me dar a camisola e o penhoir mas to aguardando pacientemente e nada de ela aparecer com as coisas. rs chato pedir né? o jeito é comprar...aí ela me aparece com as benditas..ó duvida! hj ganhei um soutien de amamentar da minha irmã que ela usou, então menos 1...mas pensa na calma da menina! hahahaha

camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilinha disse...

olá acho melhor já deixar arrumadinha assim se lembrar que esqueceu alguma coisa dá tempoi de colocar na mala... nunca deu certo deixar as coisas para ultima hora... =)
a mala acho legal vc usar a que vc ganhou... tadinha usar a mala do irmão? não ela merece algo que ninguem usou neh!
eu estava pesquisando e vi que a melhor opção de camisola é aquela com abertura na frente é mas facil na hora de amamentar.

bjus

camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...

Eu sou mãe de 3 (um no forno) e te falo por experiencia: é melhor pecar pelo excesso. Nao custa deixar pronto, porque se estoura a sua bolsa vc vai acabar esquecendo coisas importantes, pode ter certeza. Quer coisa mais legal do que ter o tempo pra separar tudo, organizadamente, do seu jeito!!!
Eu separei as roupinhas do bb por ordem de uso.
Quanto ao resto... as conchinhas vc precisa mesmo, logo... a bomba de tirar leite vc so vai precisar se o bicho pegar mesmo... nem usei no meu segundo filho. Espera a necessidade surgir e manda o marido comprar nesta hora!
Deixe tb a sua mala arrumada. Vc vai dormir mais tranquila. E lembre-se: vc tem uma data PREVISTA para o parto, tudo pode acontecer... Previna-se para nao passar raiva depois num momento em que vc so precisara de paciencia e serenidade...
Espero ter ajudado... Bjos

Anne disse...

achei linda a bolsa!! apesar de ser azul, super fofinha e delicada, dá pra vc usar tranquilamente!!
ai ai se a Mariana nascer mais que 2 semanas a menos, eu dou uns petelecos nela hahaha! não quero passar o ano novo no hospital. =( se for igual o Vítor, de 39 tá bom demais, mas melhor que seja 40, 41..rs
prepara ai seus ítens sexys... tbm quero ter os meus logo, mas como acho que estarei ainda maior, melhor comprar mais pra frente pra servir hhahaha
que bom que vc já está melhorzinha =]
beijosss!

Cynthia disse...

Eu se fosse voce corria pára comprar o que falta, nunca é ruim estar preparada! bj

Jeniffer disse...

Oi! Esta semana fiz o chá de Fralda e ganhei o item que faltava: a bolsa. Já separei as coisinhas dela e coloquei dentro do berço, mas ainda não tive coragem de arrumar a mala, estou muito inchada e preguiçosa. Os itens sexy já estão todos comprados, cor bege, é claro k k k k k Só falta mesmo me decidir por uma roupa para Euzinha sair da maternidade. Se puder, deixe pelo menos as coisinhas separadas, pois se algo acontecer é só pedir a alguém que empacote para vc! Beijos

Marla Gass disse...

Ah, flor, arruma as coisinhas da Alice. Melhor estar pronto antes da hora do que precisar e não ter! (Tudo bem, quem está falando é mãe de uma prematura!)
Camisolas, compra pela internet, amore! Nâo precisa bater perna em loja e ainda é, em média, 30% mais barato. Compra de redes conhecidas que é garantido. A bombinha e as conchas também, nas Americanas e no Submarino tem! Parece que até o sutiã tu consegue pela internet.
E, quando tudo isso chegar, deixa a tua maça pré-pronta. Calcinhas pós-parto e sutiã de amamentação já ficam lá, bem como as camisolas. Na hora do hospital, falta só os itens de higiene (incluindo absorvente, que eu esqueci, hehe)!
E uma boa hora pra ti! Bjão nas duas

  ©Template designer adapted by Ana by anA.