quarta-feira, 15 de julho de 2009

Brincadeiras de (ou com?) crianças

Eu não sou muito do tipo de mãe que senta no chão pra brincar com o filho. Eu até posso ficar um pouco, mas não tenho muita paciência de entrar na brincadeira e viajar como ele gostaria que eu fizesse. Na maior parte das vezes eu enrolo (faço de conta que estou brincando e acho que finjo muito bem, porque ele nunca reclama) ou então transformo em um tipo de brincadeira que eu gosto de verdade, como ler ou ver Pinky Dinky Doo.



Mas tem uma brincadeira que eu A-D-O-R-O!! Fazer castelos de areia. E nessas férias fizemos muitos. O tanto que o Vítor gosta de deitar e rolar (literalmente) na areia, eu gosto de fazer buracos e castelos. Claro que aproveito pra dar outras lições, como "castelo de areia não é pra sempre e nada de choro quando ele desmoronar" e "quem constrói um castelo de areia tem que saber que não é só pra você, outras crianças também vão querer participar, afinal a praia é de todo mundo".



Modéstia a parte, dois que fizemos ficaram ótimos. Um deles virou a filial natalense dos grandes lagos, com direito a amiguinho brincando junto - e olha que o Vítor é ruim de fazer amizades. O outro foi em São Miguel do Gostoso, uma das praias mais lindas que já vi na vida. A iluminação do pôr do sol, a grande quantidade de corais e conchas que achamos lá e o tipo de areia, um pouco mais grossinha, ajudaram pra caramba a nossa construção.


Mal posso esperar pelas próximas férias. Porque até lá eu não vou ter esse barrigão entre eu e os castelos...kkk

4 comentários:

Márcia Moema disse...

As fotos estão lindas! e lembre-se, para os filhos o importante é e presença da mamãe durante as brincadeiras... nem sempre o que eles querem brincar mesmo, mas a nossa companhia. Não sou muito de prais, porém da próxima vez ME LEVA TAMBÉM?!?!?!? Beijos da Dinda Mágica.

Anônimo disse...

Que paisagem! Pelo jeito as férias foram mesmo maravilhosas! Mãe filósofa é tudo, né? hahahaha Lições de vida ao construir um catelo de areia! É a hora de explicar pra ele que castelo que permanece em pé, sem punição, nem ondas, é só daquele deputado Edmar Moreira, que foi absolvido!! hehehe Beijo! Amei o post (super sincero)!

Beijo!
Blog da Grávida

Anônimo disse...

Amiga, fotos lindas! Amei essa do pôr do sol!!!

Esses dias eu li o seguinte: "Ora, ser pai ou ser mãe não se reduz ao exercício de uma função educativa. É muito mais que isso. É uma experiência relacional única, que requer ser bem compreendida para poder ser bem vivida."

Beijos!!!
Andréa Peixoto
http://deapeixoto.blogspot.com/

Anônimo disse...

que bom que os castelos de areia são os da praia.
você esta ada dia mais fantástica!
vitor esta enorme! que companheiro legal!
lila

  ©Template designer adapted by Ana by anA.