quinta-feira, 16 de julho de 2009

26 semanas

Esta semana estamos completando 26 semanas de gravidez

Você está grávida de 26 semanas completas, ou seja, está na 27a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas. Veja outros sintomas que nunca devem ser ignorados.

Dicas úteis

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.

0 comentários:

  ©Template designer adapted by Ana by anA.