quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vida de mãe grávida

Quando você fica grávida do primeiro filho já é dose conciliar trabalho, casa e gravidez. Some-se então a essa receita o seu primeiro filho e imagine o que vai dar.

Pois é. Eu chego em casa um caco e tenho que responder um trilhão de perguntas. Aliás, que nada! Eu tenho que responder um trilhão de perguntas de manhã quando levo pra escola, de noite quando trago da escola e até o último minuto antes que de fechar a porta e dizer boa noite.

Já experimentou cruzar uma BR pra pegar o retorno na hora do rush? Já tentou fazer isso enquanto seu filho te pergunta porque a jeito da sirene da polícia piscar é diferente do jeito da ambulância? E já tentou fazer tudo isso estando grávida? Pois é, tem hora que baixa a ditadura no carro e é proibido fazer perguntas.

Graças a Deus a fase mais terrível do sono passou. Porque nessa fase era assim: eu colocava um dvd na televisão, fazia ele vir pra minha cama, ele assistia e eu dormia. Se tinha alguma pergunta a resposta era aham (independentemente do que era perguntado). Se ele insistia demais, a resposta era: você quer continuar assistindo? Então fica caladinho senão vc não entende nada e fica me perguntando tudo. Agora eu consigo (mal e porcamente) ficar acordada até que chegue a hora dele dormir.

Ainda bem que a fase da irritação mortal também passou. Porque ele teve a audácia de aprontar uma DAQUELAS nesta fase e não foi legal. Mas também, quem não ia se irritar se abrisse a porta do quarto do filho e descobrisse que ele não só desobedeceu a sua ordem de não pintar com a tinta guache dentro de casa, mas também tivesse pintado o chão de verde e colado um monte de folhas de papel em cima pra disfarçar? Como isso não era suficiente (claro que não é, nunca), uma inspeçaõ mais cuidadosa revelou potes de danoninho escondidos embaixo de roupas e garrafas imundas de coca-cola (garrafas de vidro, quero frisar) escondidas no meio das gavetas da cômoda de brinquedos.

Como a fase super irritada já passou, ontem ele só ganhou um pequeno castigo quando eu recebi um bilhete da escola reclamando que ele anda tumultuando os ensaios da festa junina. Sorte dele...

2 comentários:

Dinda Márcia disse...

Desculpe-me, mas só de imaginar a cena me deu vontade de rir.
Pior de tudo que fui eu que dei a tinta e a cola para ele!!!!
Beijão e paciência.

Layana disse...

ahhh

Meu filho já tumultuou demais ensaio de festa junina, de apresentação de fim de ano, aviso da diretora e qualquer coisa que tenha disciplina imposta. Mas a escola nunca ralha muito com ele, ele é aluno de 8,5, 9 e 10.
Tomara que eu não fique tão irritada assim. Pelo menos meu filho tem 10 anos e, fora algumas desobediências da idade, mais ajuda que atrapalha.

  ©Template designer adapted by Ana by anA.