segunda-feira, 25 de maio de 2009

18 semanas


Como você está:


Os seus sentimentos em relação ao sexo podem mudar ao longo da gravidez. Algumas mulheres ficam sem desejo nessa fase, enquanto outras têm a libido elevada. Isso porque o aumento do estrogênio e do fluxo sangüíneo na pelve podem facilitar a excitação. A não ser que o médico diga o contrário, você está liberada para manter relações sexuais durante toda a gestação.


O que está acontecendo com o bebê:


Ativo, ele se vira, dá chutes, empurra com os pés, dá socos, se retorce, procura o polegar. Como se estivesse exercitando os músculos em desenvolvimento. Tem soluços com freqüência, o que contribui para o desenvolvimento do diafragma. Não se surpreenda se, mais adiante, você sentir os movimentos ritmados que eles provocam dentro do útero.


Barriga no batente


A gravidez pode dar a sensação de que um dia normal de trabalho fica mais longo. Se puder, tente tirar pelo menos um descanso de manhã e outro à tarde. Coma lanches saudáveis, como frutas, iogurtes, biscoitos não recheados e queijo branco. Vista-se confortavelmente e coloque os pés para cima sempre que puder. A maioria das mulheres com gestações normais pode continuar trabalhando enquanto se sentir bem, desde que seu trabalho não exija demais física ou emocionalmente ou que estejam expostas a substâncias perigosas. Se você tem alguma dúvida sobre segurança no seu caso, fale com o médico.


0 comentários:

  ©Template designer adapted by Ana by anA.