sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dicas da Dea

A Dea é mamãe de dois. Mas não é qualquer mamãe, ela é uma super mamãe! Coruja, mas educa que é uma beleza. Os dois são crianças super educadas, uma lindeza! Ela colocou um comentário que merece virar post, dica pra quem tá esperando o segundo filho:

"Minha amiga, o nome do Paulo Dudu foi escolhido pelo pai e pela Isabela —, a irmã mais velha! Nosso segundo foi planejado e Isabela sempre, participou de absolutamente, tudo. Ela escolheu e ajudou a cuidar. Muitas vezes deixava o Bebê dormindo e de barriguinha cheia, aos cuidados do papai e saía com a baixinha para "o dia das mulheres", e às vezes, íamos só pro parque da cidade...

Uma coisa que fiz e aconselho que faça também é deixar um estoque de presentes só pro Vitor, guardado em casa. Para o caso daquelas visitas super legais que acham que o bb que tá lá no berço dormindo é a parte mais importante a ser visitada e não leva nada para o irmãozinho que já está grande o suficiente... mesmo que você explique que a visita trouxe presente pro bb que nasceu, assim como o Papai do Céu ganhou e ele, o irmãozinho, mais velho, também ganhou quando nasceu ele também merece ganhar (nem que seja um hot wells de promoção), afinal é o irmãozinho mais velho que aguenta choro do bb e ajuda a mamãe jogar fora a fralda suja de cocô e ainda tem de fazer silêncio!

Minha amiga, existem muitas vantagens em ser irmão mais velho, mas desvantagens também! Por isso toda a paciência, criatividade que você tiver armazenada no seu coração, principalmente naquelas horas que você estiver exausta, use! Antes de termos a certeza de que eu estava grávida a Isabela ganhou a cama nova... o mais legal foi ela ajudar a montar o berço...

Só mais uma coisinha: Aceite toda a ajda que lhe for oferecida. Não seja orgulhosa! Orgulho me causou depressão!

Beijo enorme no seu coração!"

2 comentários:

Liane Giesel disse...

Muito legal!!!!
Obrigada pela dica! Ainda nessa semana farei a compra do presente e lendo isso, me dá ainda mais idéias, pena que meu bolso não acompanha...risos

Beijos

♥ Gah ♥ disse...

Oiii amei seu blog.
Estou gravida de 8 semanas e ja escolhi o nome de Alice caso seja menina... se for menino será Nicolas...
Amei sei blog vou virar fã incondicional dele!
Bjão

  ©Template designer adapted by Ana by anA.