terça-feira, 26 de maio de 2009

Mexe-mexe



Eu me lembro exatamente do momento em que eu senti, pela primeira vez, o Vítor mexendo na minha barriga. Engraçado que parece que foi ontem! Eu tinha tido um dia horroroso, me aborrecido no trabalho e me aborrecido com o pai dele. Cheguei em casa triste, chateada e cansada. Deitei no sofá e fui fazer a meditação para gestantes que tinha aprendido e... tum!! De repente, foi como se tivessem me dado um copo de cerveja amanteigada (Harry Potter, kkkkk), aquela que aquece por dentro. Aquilo mudou não só o meu dia, como também a minha semana. Tudo passou a ter outro sentido.


Com a Alice eu não tive a mesma experiência. Não consigo saber quando foi a primeira vez que soube, com certeza, que era ela se mexendo aqui dentro. Talvez eu não tenha tido tantos gases na gravidez do Vítor, não sei. Eu só sei que da semana passada pra cá eu tenho sentido os movimentos dela cada vez mais. Principalmente quando chego em casa de noite e deito. E fico ansiosa, esperando a hora em que os meus amores (Gu e Vítor) vão poder compartilhar comigo essa sensação maravilhosa de saber que tem um serzinho dentro da minha barriga.


P.S.: Crianças são seres maravilhosos mesmo. Quem dera fossemos todos como eles são. Todos os dias ele chega, beija minha barriga, conversa com ela... Aliás, a primeira vez que tive certeza de que era a Alice se mexendo foi quando o Vítor colocou as mãos em concha e falou: boa noite, Alice, tô indo dormir, tá? Desta vez ela deu um chute vigoroso! kkk Ele não tem vergonha nenhuma de interagir com uma barriga. Pra ele, é óbvio que a irmã tá ouvindo e sentindo tudo.


Já o pai não vai pelo mesmo caminho. O Gu sente vergonha de conversar com a Alice. Nós, adultos, temos esta mania de nos deixar "amarrar" pelo que pode ser considerado "ridículo". Mas aos poucos ele está se soltando, já já ele vai bater o maior papo com a Alice/Barriga! :)

3 comentários:

Jeniffer disse...

Puxa, eu estou de 19 semanas e ainda não consigo distinguir os movimentos da Bebê... às vezes penso que são gases, cólicas, mas nunca tive realmente certeza de que é ela :-(

Thaty disse...

Na primeira gravidez eu também demorei pra descobrir. Uma dica é prestar bem atenção: nessa fase em que estamos, se for acima do umbigo não é ela. E quando são gases, vão caminhando... Cólica só dói, ela mexendo é como se fosse uma pancadinha mesmo. E você é mais magra que eu, vai sentir logo logo!!

Layana disse...

É fácil sentir... é como se tivessem soltado um esquilo maluco na sua barriga.

Fácil assim kkkkkkk

  ©Template designer adapted by Ana by anA.