terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nada de mudar o nome do blog e sobre visitas na maternidade

Aliás, nunca este nome esteve tão atual, não é mesmo? rs De qualquer modo, até sexta ela estará aqui.

Uma amiga minha, que eu adoro, me lembrou - muito bem lembrado - de que seria bom lembrar aqui das minhas, digamos, restrições, quanto a visitas na maternidade.

É claro que eu vou adorar receber a visita e o carinho de todos que querem conhecer nossa pequena. Só imploro: não me visitem na maternidade. Pra mim, maternidade é hospital. E no hospital eu fico um caco.

Começa pelo parto. Normal ou cesárea, não faz diferença, esgota do mesmo jeito (pra mim). No do Vítor, fiquei cansadíssima, só queria saber de dormir. O que é meio impossível de fazer, quando as enfermeiras entram de duas em duas horas e acendem a luz na sua cara a cada vez que entram.

Aí tem o negócio do soro, os remédios, enfim, não rola. Pra mim aquilo é um lugar de passagem e quanto menos eu ficar lá, melhor. E sem ninguém pra me observar de camisola e arrepiada.

Em casa sou outra pessoa. Lá as visitas são e serão sempre bem vindas!

14 comentários:

glauvcmori disse...

Deus te abençoe neste lindo e marvilhoso dia em que a Alicer der ás caras! Posso acompanhar seu blog e matar a saudades de qdo a minha era uma pequena cerejinha? Hj ela esá com 1 ano e 5 meses de pura energia, sempre ligada no 220V. Bjusss
Ah, mudei o end. do meu blog para:
http://umavidaemamor.blogspot.com/

Unknown disse...

ALICINHA CHEGANDO NA ÁREA ESSA SEMANA??gente!!to desatualizada da @turmadabarriga mesmo (dias conturbados, confusos,corridos...)Poxa tati, que lindo!!fiquei tão feliz e emocionada!!!Que venha a princezinha então!Estamos esperando!!

mil beijossss!!!

@ferdalcoquio

Marô disse...

Tati,
Deveria ser lei FEDERAL a proibição de visitas na maternidade!rs
DETESTEI essa parte!!!
Nunca visito ninguém na maternidade!!
Boa hora pra vc!Muita saúde pra ambas!
Beijos²

Camilinha disse...

olá a alice esta chegando para iluminar mas sua vida...concordo com vc visita só em casa!

bjus

Layana disse...

Concordo com vc. Embora tem uma galera meio família que vai lá me ver e que não dá pra evitar. pros amigos em geral é fácil... é só deixar pra avisar quando chegar em casa. Gu já tá avisado, se ligar pra meio mundo, vai comprar briga comigo.
Agora... visitas em casa sõa melhores, pena que às vezes elas esquecem de dar aquela ligadinha, nem que seja meia hora antes, pra saber se dá.
De qualquer jeito tem prós e contras.

Aline disse...

Esta certissima! o tempo na maternidade eh pra gente descansar, se recuperar enquanto tem enfermeiras pra cuidar de tudo pra gente!!! eu tb nao quero visitas na maternidade e muita gente acha isso pessimo! entao abri exceção para tios e avos somente!!!! e ja dexei claro que nao vou falar nada! hehe beijos e tudo de melhor no encontro com sua pequena!!! Deus abençoe voces!!

nayalima@gmail.com disse...

É o meu lema. Não costumo ir ao hospital porque lembro como foi díficil manter a cara linda, sorridente, entre e sai, um turbilhão de emoções. Que Alice chegue com muita energia e alegria. Muito força pra você mamãe.

Luiza disse...

Nossa menina concordo completamente com vc,visitas em hospital e horrivel! vc esta mal,dolorida seja como for,ainda tem q fazer forca para sorrir no momento q vc tem so vontade de dormir e ficar tranquila... o dia q eu tiver o meu tbm nao vou avisar nada!,mas acho meio impossivel as pessoas nao saberem e minha familia e mtooooooo grande do tipo q se ofende ...sei la...se è por mim nao aviso ninguem a nao ser quando eu esteja em casa.hehe tou ansiosa para conhecer sua Alice mas tenho mais do q certeza q nao tanto quanto vc!Deus abencoe seu parto.

Patrícia Moreira disse...

Ah concordo, receber visita no hospital é uó, mas como sempre acaba acontecendo eu levei maquiagem, hahaha =D

Que você tenha uma boa hora!!! Beijos e felicidades!!!!

Dê Freitas disse...

Uma ótima hora para vocês duas!
Eu sempre pergunto para as minhas amigas grávidas se elas preferem que eu vá na maternidade ou em casa, por que já ouvi opiniões contrárias sobre as duas possibilidades. Acho que temos que respeitar a vontade delas, afinal, realmente é um momento íntimo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi flor
realmente no hospital se fica um caco..quando tiv uma infecçãozinha de urina...a pouco.,...fiquei dois dias e até meu marido e achava o ó me ver amarela no hospital;
Afffffffffffff
Bom flor
Que A ALICE VENHA COM SAÚDE E PA....DEUS ABENÇOE VCS
ADORO VC
BJUSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Eu brinco que só quero visita depois que a neném tiver 3 anos, mas é quase isso, hahahaha! No hospital só meu marido, nossos pais e pronto. Em casa, nas primeiras semanas, idem.

Blog da Grávida disse...

Thaty, concordo plenamente com você no que diz respeito à maternidade. NUNCA visito na maternidade. E sempre espero o bebê completar pelo menos um mês pra ir na casa das pessoas. E TELEFONO antes para perguntar qual é o melhor horário, se o dia é bom para visitas. Espero que esse meu comportamento renda bons frutos no dia do meu parto! Pedi ao meu marido para não sair avisando todo mundo quando o bebê nascer, assim não tem perigo de visitas. Mas não tem jeito, né..ele vai acabar telefonando pra alguém...e um liga pro outro, manda e-mail, avisa no messenger...
Um ótimo parto para você com muita tranquilidade e sem visitas hehehe

Beijo

  ©Template designer adapted by Ana by anA.