quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estar nesta reta final da gravidez é como estar sentada na estação esperando um trem. Só que além da estação ficar bem no meio da cidade, onde todo mundo passa toda hora, nem você nem ninguém tem a menor idéia da hora em que o trem vai passar.

Como você está sentada no meio da cidade e tem um monte de gente que você conhece passando toda hora, é obrigada a responder praticamente a mesma pergunta toda hora. São perguntas retóricas, meio que pra mostrar que as pessoas estão interessadas e preocupadas, que gostam de você: "e aí, o trem ainda não passou?", "nem previsão ainda?", "nada até agora?".

São perguntas retóricas, porque as pessoas sabem que se você ainda está ali, é porque o trem ainda não passou. E elas também sabem que não tem como você saber quando é que o trem vai finalmente passar, porque não adianta colocar o ouvido no trilho do trem pra ouvir se ele está vindo. Se você pode ouvir, é porque está tão perto que outros sinais já mostraram o mesmo pra você.

Eu já li um livro de 700 páginas nesse meio tempo, já vi um monte de filmes (no cinema e em casa), já dormi mais do que na minha vida inteira. E nada do trem. Agora estou recomeçando outro livro de umas 600 páginas que li no início do ano, tudo para me distrair enquanto isso.

E segue a espera...

4 comentários:

Layana disse...

Affff e o trem não manda nem um apitinho kkkkkkk

E amanhã é mesmo a reta final que tua médica propôs? Ou vc vai esticar?

Anônimo disse...

Ai Thaty o bom de tudo isso é que você sabe se não chegar logo chega amanhã ou não????risos brincadeira deve ser mesmo difícil eu ANSIOSA que sou fico me imaginando nesta espera. Pois é, faltam apenas 2 horinhas para findar a data do meu palpite, mas estou aqui na maior expectativa com o nascimento da Alice e enviando TODOS os pensamentos positivos para mamãe, bebê e família.
Apesar de distante fisicamente meu pensamento ronda esta estação....
Beijocas,

Thali Lopes

Dinda Márcia disse...

Minha querida amiga, afilhada e comadre: Vou contar um segredinho para você.... um passarinho me disse que este "trem" está muito próximo de chegar... junto com ele virá uma grande enorme e maravilhosa surpresa. Não ache que é só você que quer ver a carinha da Alice... posso garantir que tem um montão de gente doidinha para vê-la também. Ficaremos aqui torcendo para que tudo corra como planejado e mandando muita energia positiva para vocês. BEIJÃO ENORME @:x

Lu Iank disse...

Oi Tati
o bom de tudo isso é que vc sabe que esse trem tá muito pertinho né. Boa sorte nessas últimas horas de espera. Estaremos todos rezando por vc e pela linda Alice.
Bjs
Luciana

  ©Template designer adapted by Ana by anA.