terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carta para Alice

Oi minha querida filha

Faz mais de nove meses que estamos coladinhas aqui, uma na outra. Mais específicamente, 38 semanas e 6 dias - se contarmos pelas contas da médica ou 38 semanas - se contarmos pela conta da ecografia. Até aqui, nós temos compartilhado absolutamente tudo, da hora em que eu levanto até a hora em que vou dormir - e quando estou dormindo também.

Nós duas tivemos momentos maravilhosos este ano, não é? Como a primeira vez que tive certeza de que senti você mexer - foi naquele dia em que o Vítor colocou as mãos em concha na minha barriga e falou com você com sua voz de trovão, lembra? E todas as vezes em que ele falava com você, que recebíamos suas mexidas em resposta.

E quando vimos na ecografia que você seria uma menininha. A alegria de todos nós, principalmente do seu irmão, que sempre disse que tinha certeza disso que seu nome seria Alice.

Também passamos por momentos difíceis, uma infecção urinária, uma anemia, uma intolerância à glicose, uma gripe braba... mas nada nos abateu, não é mesmo?

Bem, mas o que eu vim aqui dizer não era nada disso. O que eu vim dizer é que, em breve, você estará aqui, do lado de fora. Eu eu quero te contar as coisas legais que você vai achar aqui deste lado.

Assim que você sair, você vai encontrar uma pessoa com a qual você terá muito contato: eu, sua mãe. Mesmo estando do lado de fora de mim, eu ainda serei a pessoa com a qual você terá mais contato. Eu vou cuidar de todas as suas necessidades, dormir quando você dormir, acordar quando você acordar. Em poucos momentos estaremos separadas. Você vai ver que sou uma mamãe muito carinhosa e apaixonada, extremamente coruja também. Não sou uma mãe perfeita, aviso logo. Cometo um monte de bobagem, fico me sentindo a pior mãe do mundo e super culpada. Mas garanto que sou muito esforçada e que, quando não sei alguma coisa, pesquiso em todos os cantos do mundo até descobrir!

Outra pessoa que você vai encontrar aqui fora é o seu papai. Ele é um cara muito legal e também muito engraçado. Não que ele queira ser engraçado. Normalmente ele é mais quando está sendo normal. Basta dizer que em uma das primeiras vezes em que ele foi na minha casa, enquanto ainda namorávamos, ele conseguiu arrancar o armário do banheiro apenas tentando abrir e de uma outra vez, fez malabarismos com copos tentando beber água. Mas o que eu queria dizer é que ele tem um jeito incrível com crianças, todas adoram ele! Sua avó diz que ele ganharia muito dinheiro se trabalhasse com animação infantil! rs E também é muito carinhoso e apaixonado, você vai ver!

Você também vai encontrar aqui o seu irmão Vítor. Ele tem cinco anos e é um garoto muito inteligente e esperto. Não é só corujisse da mamãe não! Ele foi o primeiro da turma dele a aprender a ler - desde junho. Sem contar que sabe fazer muitas coisas legais. Ele tem me ajudado muito nesta gravidez, pega um monte de coisas pra mim, ajuda a lavar e estender roupa, sempre na maior animação. E ele já fala todos os dias que te ama muito. Tenho certeza de que ele vai querer cuidar muito de você e vai morrer de ciúmes das outrs pessoas chegarem perto de você.

Também vai conhecer sua avó Rosalba, que está sempre aqui na nossa casa, ajudando muito a mamãe e o papai. Foi ela quem praticamente lavou e passou todas as suas roupinhas, ela fez questão! Também tenho certeza de que ela vai tentar estragar a sua educação, igualzinho ela faz com seu irmão, deixando ele fazer tudo o que ele quer! kkkk Coisas de vó!!

E tem também seu avô Maurício, que está só esperando você nascer e ele poder te curtir um pouco pra mudar de vez pro barco dele. É, ele vai morar num barco!! Aliás, você também vai velejar, como ele, eu e seu irmão. Até seu pai já velejou, sabia? Bem, seu avô vai levar você e seu irmão pra passear no parque e fazer coiss muito legais, você vai ver.

Tem também a sua tia, dinda do seu irmão, a Paulinha. Cuidado, porque a primeira coisa que ela vai querer fazer com você é morder seu pé! kkkk Ela é uma menina muito doce e carinhosa, mas que sabe como ficar brava de verdade - não exatamente com vocês, fique tranquila. E tem duas cachorrinhas muito lindas e sapecas que você vai adorar, se você não for como seu irmão, claro. E também terá o tio Davi, marido dela!

Ah, não podemos esquecer da sua dinda, a Márcia!!! Sua dinda é muito, muito, muito babona e também muito, muito, muito prestativa!! Ela ajudou muito a mamãe nessa gravidez inteira, em um montão de coisas! Ela também é minha dinda de casamento e, entre outras coisas, é a responsável pelas lindas fotos da nossa gravidez. Ela tem uma família muito linda e simpática, que consideramos como nossa também.

Claro que vai ter mais um monte de gente! Tem seus avós lá de Batatais e toda a família de lá, tem todos os amigos da mamãe e do papai, tem a família da mamãe lá de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro... ufa! Inclusive, tem sua bisavó, de quem você está herdando este lindo nome: Alice. Ela é uma mulher excepcional, com uma docilidade impressionante, somada à uma grande inteligência e perspicácia. Você terá muito a honrar com este nome! rs

Então, minha filha, vamos começar a se preparar para sair deste aconchegozinho aí de dentro e vir para o mundo aqui de fora. Até porque aí está começando a ficar muito apertado e aqui vai ser muito mais espaçoso - e divertido. Há um mundo inteiro de cores, sabores, cheiros e muitas outras sensações, todo esperando por você. E sua família está toda a postos pra te guiar por ele!

18 comentários:

Anônimo disse...

LINDO. Esta palavra define este post eu achei muito legal e gostoso de ler...uma conversa franca com a fofinha que esta por vir, adorei mesmo cada descrição, e é bom saber que a Alice vai estar num lar em que é muito amada e desejada por todos. E sabe que acontece eu me pego pensando como podemos ter tanto sentimento e vontade de ver uma fofurinha de alguém que nem conhecemos pessoalmente, e eu já passei por isso com a 1.ª gravidez virtual que acompanhei do Baby D.(Dylan da Claudinha), com o Angelo da Lú Brasil, com a Marininha e agora com a Alice. E em pensar que faltam mais risos o Sansão, o Vinícius risos que coisa.
Um forte abraço e eu??? fico aqui na torcida e louca de vontade de ver a primeira (e todas as outras) fotinhas da Alice.(ufa quanta coisa, isso gera um post risos)
@thalilopes

Margaret disse...

Assim que vc colocou no tuí que tinha post novo, eu deixei aqui aberto. Na hora nao li porque tava mega ocupada e como adoro posts enormes gosto de ler me deliciando com as palavras...
E essa foi a palavra certissima para esse post: me deliciei com cada letrinha que vc escreveu. Um dia, quando Alice estiver grandinha esse vai ser o seu testemunho pra ela e com certeza ela vai ficar ainda mais orgulhosa da mamae.
Parabens viu? Voce soube usar suas palavras de uma forma linda, gentil, com sabedoria e muito, muito amor.
Um beijo enorme pra vc.

Greice disse...

Concerteza será muito bem vinda!!
Que venha Alice alegrar seus dias!

Um grande beijo

Unknown disse...

Eiiiiiii também tem eu, aqui!!! rsrs... A Tia Lú, ou Tia Lua como o Gatão me chamava antigamente!!! rsrs... Pode deixar Alice que você vai gostar de moto que nem o seu irmão e a Tia Lú!
Tô esperando você aqui fora pra poder te pegar no colo e te apertar bastante (mamãe fique calma, pois é aperto de carinho, tá??? rsrs...)
Um beijão em todos!
Tia Lú

Lu Iank disse...

Lindas palavras. Um verdadeiro poema para a Alice. E breve toda a familia e os amigos virtuais poderao ver o rostinho dessa criatura abencoada por Deus. Estamos todos te esperando Alice. Venha com muita saude!!!
Bjs
Luciana

PATRICIA(LISBOA , PORTUGAL) disse...

QUE LINDA CARTA ... PARABENS MAMA BABADA E MUITO DEDICADA

PATRICIA (LISBOA, PORTUGAL)

Layana disse...

Tá tentando convencer a menina de todo jeito né....rsrsrsrs

Sei não, quem sabe pular corda, descer num toboágua, ela sai rapinho!!!

Brincadeira, ficou lindo.

Márcia disse...

Querida amiga, afilhada e comadre:
Adorei cada palavrinha desta sua carta para a Alice. Todas recheadas de amor e sinceridade. Agradeço a você por ter lembrado de mim nesta hora tão especial da sua vida... e também por me apresentar para ela de uma forma tão doce. Apesar de eu não ficar falando toda hora, sei que você sabe do grande carinho que tenho por todos vocês. A convivência com sua família me faz um grande bem!!! Peço diariamente que “Papai do Céu” abençoe a Alice e faça com que ela seja muito, muito, muito feliz. Amo muitão você, o Gustavo, o Vítor (meu fofo) e a Alice (minha fofucha). Beijos e mais uma vez obrigada pelo carinho... Dinda Márcia

Dê Freitas disse...

Ai Thaty...que lindo...fiquei emocionada com a sua carta. Não conheço você tão pouco sua família, mas sei exatamente o que a Alice encontrará aqui fora: muito amor.

Querida, que Deus abençoe o seu parto, que a Alice chegue com muita saúde e energia para aproveitar tudo de bom que a espera aqui fora.

Beijo grande e, como dizia os antigos, boa hora!!
Dê Freitas
http://mamydeprimeira.blogspot.com

Ana Medeiros disse...

Chorei mulher,como sempre.Esse ultimo parágrafo então, vc convidando a Alice pra chegar ao mundo, coisa linda!!

Tenho certeza que essa família toda e as pessoas que estão acompanhando essa nova vidinha, serão somente dedicação e amor a sua princesa.

Não vejo a hora de aparecer lá no Tuí: @turmadabarriga, to indo pra maternidade!! Hahahaha


Beijocas lindona

Anônimo disse...

Essa espera é a mais maravilhosa do mundo!
Bjus!

LAUDIANE disse...

LINDAS PALAVRAS PRA ALICE.
oI FLOR TUDO BEM COM VC?
E A ANSIEDADE COMO ESTÁ??
ESTOU ESPERANDO UMA MANINA TBÉM A JÚLIA...ADORO NOSSO CONTATO NO TWITTER QUE TROCAMOS EXPERIÊNCIAS LEGAIS
SEU BLOG É LINDO FLOR
TE LINKEI LÁ NO MEU
QUE DEUS LHE DE DIAS CADA VEZ MAIS LINDO
ME VISITA QQER HORA
SÚPER BEIJOS DUPLOS E BEIJOS A VC E NA ALICINHA
LINDO RESTINHO DE SEMANA FLOR
BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Lívia disse...

Tb esperei e recebi uma Alice =)
Coisa mais gostosa desse mundo, vc vai se encantar todos os dias.
Uma chegada tranquila e cheia de paz para sua pequena!
Bju! =*

Lívia disse...

Ah!! Tem sorteio lá no blog: http://qualquerjeito.blogspot.com/2009/10/sorteio.html

Tamy disse...

oieee flor passando pra conheçer seu blog adoreiiii, quando der da uma passadinha no meu...parabens pelo baby é uma sensação inexplicavel estar gravida neh...
ah eu to gravidinha de 31 semanas...

=)

bjuxxx

glauvcmori disse...

Que lindo!!!!!
Oi linda, sou nv no pedaço, gostei do seu bloguinho!
Comecei a blogar na minha gravidez, mas no 5º me deu uma preguiiiiiça, agora a minha fofa está com 1 ano e 5 meses, voltei com a corda toda. Lá vc vai ver de tudo um pouquinho das coisas que gosto, mas, mais ainda da minha pituquinha. Dá uma passadinha lá, bjusssss.
http://glauvcmori.blogspot.com

Andréa Peixoto disse...

Amiga!!!!!!! Que delícia essa carta de amor para pequena Alice!!! Ela já tem certeza absoluta que ao chegar será recebida com imenso amor e muitos, muitos mimos!!! Beijo enorme!!!

Carolina disse...

Como sempre você consegue materializar em palavras tantos sentimentos lindos!
Você é um grande exemplo para qualquer pessoa que tem dúvidas sobre como mulheres inteligentes e bem sucedidas podem ser excelentes mães!
O Vitor e a Alice são crianças de sorte e vão sempre sentir muito orgulho da mãe que têm.

  ©Template designer adapted by Ana by anA.