terça-feira, 25 de agosto de 2009

Gravidez e estrias

Eu li este texto no blog da Lu Brasil e concordo com cada vírgula, embora eu esteja com uma gravidez de defasagem em relação a ela. :-) Quando eu estava grávida do Vítor, quase morri de tanto passar cremes caros e não adiantou absolutamente nada. Minha barriga ficou cheia de estrias, as quais ficaram por lá mesmo, fiquei protelando um tratamento. Ainda bem! Descobri (a tempo, ainda bem) que as estrias são sempre as mesmas, nos mesmos lugares e que se você tratá-las, é muito provável que elas voltem na próxima gestação.

Resultado: não tenho nenhuma estria nova agora. Só as que eu já tinha antes, então não sinto que meu mundo acabou - o que eu sentiria, com certeza, se tivesse gastado rios de dinheiro com o tratamento.

Mas eu nunca vou escrever sobre isso melhor do que a Lu, então aí vai o delicioso texto dela:

Desiludindo Grávidas – Parte 1/2056 - ESTRIAS


Do alto dos meus 1,57 cm da minha terceira gravidez eu vejo tanta coisa das prenhas de primeira viagem que tenho que me policiar pra não acabar com os doces sonhos delas (nem sempre eu consigo hehe)

Hoje vamos falar de estrias?

Ah eu enquanto primípara acreditava mais (ou pau-a-pau ) em creme pra prevenir estrias do que em God. Ô Céus! Eu não sei como eu não deslizava da cama pro chão de tanto que me besuntava. Era um tal de comprar tudo que eu via que me dissesse que meu corpitcho virgem de prenhez não ia ficar que nem areia de praia em maré seca.

Desilusão, desilusãããão, danço eu dança voce na dança da solidão.

Como até engravidar de Lorenzo o maior peso que eu tinha tido na vida era 52 (e me achei enorme de gorda e tratei de voltar aos 49), a pele que nunca tinha se escancarado tanto sofreu, e minha bunda ficou HORRIVEL, umas estrias vermelhas e grossas atravessando de um lado pro outro. Coisa triste de ser ver.

Daí me disseram, é só não pegar sol. E isso sim foi verdade, passei mais de ano sem botar o rabo pra cima numa piscina e sumiu tuudo.

Na gravidez do Rico ainda comprei um óleo bifásico que usava na hora do banho, mas a cremarada toda já tava fora da validade mesmo…então, fiz que nem o Massê, joguei fora, porque mia fia, se você tem tendência a ter estria, pode fritar peixe com óleo de amêndoa paixão que não vai resolver. Vou te mentir mana? Pega esse dinheiro aí e compra umas batinhas legais, um creme cheiroso pra fazer a dança do ventre (pegou? pegou?) pro maridus, ou sei lá, deposita na minha conta que eu compro tudo de mentex.

Nessa gravidez agora meus cuidados com a pele se resumem a um resto de oleo paixão que alguma secretaria esqueceu no meu banheiro e quando eu sinto que a pele tá repuxando eu passo na hora do banho, mais por conforto do que por prevenção, rezando 4 orações pra nossa senhora da pele refinada e pulando num pé só. Ah tem também um resto de óleo da Natura que a Rita me deu no meu niver passado e as vezes uso o sabonete em óleo da Nívea. Tá as vezes eu misturo tudo e passo só de uma vez num vibe compulsiva “eu me cuido tá?”. NOT.

Vale ressaltar em minha defesa que mesmo engordando 23 kg na gravidez de Rico não me abriu sequer uma estriazinha dos infernos, e tô torcendo pro Angelo resguardar a mamaezinha aqui desse malefício.

Mana, genética…genética….

6 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Bom, no começo tudo o que falavam pra eu passar eu passava! Já tinha estrias por culpa de emgrecer/engordar e efeito sanfona...As estrias não aumentaram só ficaram mais evidentes, o creme ajuda a 'clarear'e só. Nenhum milagre! haha
Graças que percebi isso a tempo e não gastei rios de dinheiro haha

Beijos e ótima semana!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Tinha lido esse texto lá, morrido de rir, mas não desisti dos cremes e dos litros de água por dia!! Sabe o ditado: "No creo en las brujas, pero que las hay, las hay" (alguma coisa assim, que meu portunhol nível básico não alcança). Enfim, o que quero dizer é que podem falar que creme não funciona, que tomar muita água não ajuda, que quem está destinada a ser marcada pelas estrias será... Em todo caso, eu continuo me besuntando de cremes hehehehe VAI QUÊ? :) Se não combater nem evitar estrias, pelo menos vai manter a pele hidratadinha...que já é meio caminho andado pra recuperação, né?

Anne disse...

hahahaha ja tinha lido esse texto, morri de rir, prenhas de 1ª vez iludidas haha! muito bommm!
ai eu sei de tudo isso e ainda assim to me melecando de cremes... coisa da cabeça! mas as estrias aparecem, não tem jeito.. tem uma colônia delas na minha barriga! bom saber que na próxima gravidez elas voltam no mesmo lugar rs
tem coisinha pra vc lá no meu blog! bjossss!!

Patrícia Moreira disse...

Estria é uó mesmo, fiquei com várias na barriga, não adiantou nada passar vários cremes e óleo. Agora to usando um creme da avon q deu uma melhorada nos aspecto delas, mas sair acho q num sai mais =(

Lu Boury disse...

kkkk adorei o texto dela. olha amiga, eu ja tinha umas estrias da lado da barriga e realmente, as mesmas fulanas estão crescendo mas não surgiram novas não, GRAÇAS A DEUS. embora eu tenha pre disposição a elas, eu sim deslizo cama abaixo de tanto óleo, creme, colageno hidrolizado, etc. hahaha sim, posso ser uma prenha iludida de primeira viagem mas não me arrependo, não sei se estaria parecendo uma zebra de tanta estria se não estivesse me cuidando do jeito que tô. com certeza sim..minha elasticidade não é tão boa! mas não gastos rios em cremes caros não, compro o Nivea que custa nao mais que 7 reais e acho ele ÓTIMO. Uso o Nivea Q10 alias..super concentrado e sua pele fica uma beleza. o óleo eu compro do mais baratinho que tiver, acho que é tudo a mesma coisa. mas vamos lá, ser mãe deixa marcas eternas, vamos arcá-las né.

Dra. kátia Ferreira disse...

Hoje saiu a minha reportagem no Blog Hiper Fashion sobre estrias!!!
Segue o link para vocês lerem.
Home http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm
Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1
Abraços, DRa. Kátia Ferreira

  ©Template designer adapted by Ana by anA.