segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Eu sei que ando meio chata nos últimos dias. Não é o tempo todo, mas como eu normalmente uso esse blog e o twitter pra desabafar, acho que pareço mais chata do que realmente sou na vida real.

Hoje, numa conversa trivial no twitter (e... perdão, Lu Brasil, você deve achar que sou doida! kkk), de repente clarearam as coisas e acho que começo a entender o que me causa tanto mal humor. Eu sempre tive controle das coisas. Sempre dei conta de cuidar do Vítor, da casa (temos faxineira uma vez por semana), do trabalho e dos esquecimentos do meu amado marido. Eu simplesmente ia lá e resolvia.

Acontece que de um tempo pra cá eu não tenho mais sido eu mesma. Minha mente já não tem mais a clareza que tinha antigamente. Meu corpo não tem mais a mesma agilidade de antes. Eu, que adoro dirigir, tenho preferido que os outros dirijam pra mim, porque ando percebendo que meus reflexos não têm sido os mesmos. Eu sei que tudo isso é da gravidez, que o sangue que irrigava meu cérebro está dando preferência para o meu útero. Eu sei de tudo isso.

Só que a vida continua a andar do jeito que andava antes, nada está andando mais devagar porque eu estou mais devagar. Os projetos profissionais continuam a andar e os prazos continuam a chegar. A casa continua a ter suas necessidades e o marido e filho continuam a fazer o que sempre fizeram: bagunça. E a faxineira continua a fazer o que ela sempre fez: limpar um pouco e colocar todo o resto em locais totalmente inacreditáveis, conseguindo enlouquecer até mesmo uma pessoa que esteja totalmente dentro dos padrões normais de sanidade. (por sinal, já chega pra mim, ela já deu o que tinha que dar. Já não estou em condições de me aborrecer ainda mais)

Pra completar, tem o negócio da glicose alterada. E eu, que nunca fui fã de doces, mas podia me dar ao luxo de comer um quando tinha vontade, agora não posso nem pensar nisso, porque não estarei apenas me prejudicando, mas também a Alice. Então tenho que ser duas vezes mais controlada. E nem o que eu posso comer, não posso comer na quantidade que quero, porque fico com azia e refluxo. Como é que eu faço pra estravazar?

Ah, você pensa que acabou? Não, ainda estou trabalhando em casa, para me proteger da gripe suína que anda vitimando grávidas por todo o País. Isso me deixa ainda mais isolada dos meus amigos e do que anda rolando no trabalho.

Mas apesar de todas estas reclamações, agora que detectei o problema, fica mais fácil lidar com ele. Tentar resolver de outro jeito por aqui, fingir que ignoro por ali, ter mais paciência acolá. Sorte que eu posso contar com a minha mãe, que tem vindo muito aqui em casa e me dado a maior mão do mundo, com tudo. E sorte que faltam aproximadamente sete semanas...

3 comentários:

b disse...

Se serve de consolo: ME SINTO EXATAMENTE IGUAL!!! Ando irritada por não conseguir mais fazer as coisas. Sempre resolvi tudo sozinha e agora preciso pedir ajuda pra tudo. Esta semana sentei e chorei. Choooooreeeeei muito...por que quero tirar umas coisas do quarto que será do bebê e não posso erguer o peso (claro, né, tô grávida, não sou doida de sair carregando tijolos por aí). São caixas, livros, móveis...alguém precisa tirar aquilo de lá. Daí eu peço pro marido e ele fala: "ah, amanhã eu vejo isso". Antes da gravidez eu jamais pediria algo assim..quando ele chegasse em casa, descobriria que eu tinha trocado tudo de lugar, enfiado as caixas nos lugares certos, desmontado os móveis velhos e colocado tudo no carro e já teria levado pro lugar de destino. AFF! Agora o que eu posso fazer? Com a limpeza da casa é a mesma coisa... por mais que eu queira, não dou conta de fazer o que fazia antes. Fico cansada depois de arrumar a cozinha do almoço e não presto pra quase nada. Preciso descansar...e só depois fazer alguma outra coisa dentro de casa.
No fundo, acho que tudo isso tem sido bom...por que está me obrigando a mudar o meu jeito: estou aprendendo a ter mais paciência, a pedir mais ajuda, a aceitar que nem tudo pode ser feito do jeito que eu quero.
Não dá pra mudar o mundo, então a gente precisa mudar! Beijo!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Esse "b" aí em cima sou eu..apertei o ENTER antes de escrever uahauahauaha Minha paciência não tá tãooooo grande, né ...hahahaha

Ana Medeiros disse...

Tati,

Sei exatemente o que andas sentindo, mas amiga, força nessa peruca!

Afinal de contas, é temporário ne??

Beijos

  ©Template designer adapted by Ana by anA.