terça-feira, 16 de junho de 2009

22ª semana



Como você está:


No final dessa semana, você completa o quinto mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 centímetro acima do umbigo e o peso pode incomodar. Para não ter muitas dores, evite ficar sentada, deitada ou em pé por longos períodos. Graças a alterações hormonais, você deve estar sentindo mais calor e suando mais do que o normal. E se o companheiro disser que você ronca, não duvide: o congestionamento das vias nasais, causado pelo excesso de fluxo de sangue, favorece o ronco.



O que está acontecendo com o bebê:


Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.Ao banheiro!Na gravidez, você faz mais xixi - até aí, nenhuma novidade. Embora urinar com freqüência seja normal, sentir ardor no ato pode ser sinal de alguma infecção. Por isso, ao menor sinal, avise o médico.


Pé na estrada


Se você for viajar daqui pra frente, convém ter o nome de um bom hospital na área que planeja visitar. Provavelmente não vai precisar dele, mas, por via das dúvidas, previna-se. A viagem em si poderá ser cansativa, especialmente se for feita de carro e nos últimos meses da gravidez. Para aliviar o incômodo de ficar na mesma posição, pare a cada duas horas e caminhe. Não há estudos que comprovem que viajar, por qualquer meio de locomoção, provoque trabalho de parto prematuro, aborto ou qualquer complicação na gravidez.

1 comentários:

Blog da Grávida disse...

Me divirto com recomendações do tipo: "evite ficar sentada, deitada ou em pé por muito tempo" kkkk Então durma 5 minutos, sente-se na cama por mais cinco, levante-se e dê uma voltinha de 5 minutos, volte pracama e durma mais um pouco!

Beijo!

  ©Template designer adapted by Ana by anA.