quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fotos

Mais algumas fotos da grande estrela deste blog!


Nascendo!

Conhecendo a mamãe pelo lado de fora.

Durante os primeiros exames

Com o papai babão

De banho tomado, linda, né?

Durante a recuperação da anestesia

Pronta pra sair da maternidade


Em casa, no colinho do irmão!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um dia especial


Hoje percebo uma certa excitação no ar. O Gu não pára de me perguntar o que quero pra amanhã, minha mãe me liga perguntando o melhor horário para que ela e minha irmã venham... e eu sem entender o que é que tem de tão importante amanhã. Afinal, minha mãe é tão de casa que tem o adesivo pra entrar a vontade no condomínio, além da chave da minha casa. Por que diabos ela está me perguntando a melhor hora de vir na minha casa??

Até que a ficha cai: amanhã é o meu aniversário, quando farei 31 anos. No meio de toda essa agitação do nascimento da Alice, esqueci completamente do meu aniversário. E vieram me perguntar o que eu quero de presente de aniversário. Não tenho a menor idéia! O que eu gostaria de ganhar, sendo que tenho uma família linda que acabou de aumentar?

E tudo isso que escrevi aí em cima foi só um preâmbulo para dizer o que eu realmente quero dizer neste post. Muitas vezes, durante esta gravidez, eu me perguntei se eu seria capaz de amar a Alice como eu amo o Vítor. Porque me parecia tão surreal esse negócio de "amar todos os filhos do mesmo jeito". Mas hoje, olhando para essa pequena princesa, eu posso dizer: eu a amo do mesmo jeito que amei o Vítor quando ele nasceu. Do mesmo jeitinho.

Por isso posso dizer, sem medo, que meu presente neste aniversário, já foi dado por Deus: um marido maravilhoso, que se esforça ao máximo pra fazer tudo que é preciso; um filho lindo e inteligente, que eu amo demais e me enche de orgulho a cada dia; e uma filha linda que entrou na minha vida agora e tem enchido meu coração de tanto amor, que nem sinto direito as dores da cesárea, nem de nada mais...

sábado, 17 de outubro de 2009

Alice finalmente veio ao mundo, na noite desta sexta-feira, 16 de outubro. De cesárea, pesando 3,755 kg e medindo 52 cm, grandona, cabeluda e linda! Qdo sairmos do hospital, dou mais notícias!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estar nesta reta final da gravidez é como estar sentada na estação esperando um trem. Só que além da estação ficar bem no meio da cidade, onde todo mundo passa toda hora, nem você nem ninguém tem a menor idéia da hora em que o trem vai passar.

Como você está sentada no meio da cidade e tem um monte de gente que você conhece passando toda hora, é obrigada a responder praticamente a mesma pergunta toda hora. São perguntas retóricas, meio que pra mostrar que as pessoas estão interessadas e preocupadas, que gostam de você: "e aí, o trem ainda não passou?", "nem previsão ainda?", "nada até agora?".

São perguntas retóricas, porque as pessoas sabem que se você ainda está ali, é porque o trem ainda não passou. E elas também sabem que não tem como você saber quando é que o trem vai finalmente passar, porque não adianta colocar o ouvido no trilho do trem pra ouvir se ele está vindo. Se você pode ouvir, é porque está tão perto que outros sinais já mostraram o mesmo pra você.

Eu já li um livro de 700 páginas nesse meio tempo, já vi um monte de filmes (no cinema e em casa), já dormi mais do que na minha vida inteira. E nada do trem. Agora estou recomeçando outro livro de umas 600 páginas que li no início do ano, tudo para me distrair enquanto isso.

E segue a espera...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nada de mudar o nome do blog e sobre visitas na maternidade

Aliás, nunca este nome esteve tão atual, não é mesmo? rs De qualquer modo, até sexta ela estará aqui.

Uma amiga minha, que eu adoro, me lembrou - muito bem lembrado - de que seria bom lembrar aqui das minhas, digamos, restrições, quanto a visitas na maternidade.

É claro que eu vou adorar receber a visita e o carinho de todos que querem conhecer nossa pequena. Só imploro: não me visitem na maternidade. Pra mim, maternidade é hospital. E no hospital eu fico um caco.

Começa pelo parto. Normal ou cesárea, não faz diferença, esgota do mesmo jeito (pra mim). No do Vítor, fiquei cansadíssima, só queria saber de dormir. O que é meio impossível de fazer, quando as enfermeiras entram de duas em duas horas e acendem a luz na sua cara a cada vez que entram.

Aí tem o negócio do soro, os remédios, enfim, não rola. Pra mim aquilo é um lugar de passagem e quanto menos eu ficar lá, melhor. E sem ninguém pra me observar de camisola e arrepiada.

Em casa sou outra pessoa. Lá as visitas são e serão sempre bem vindas!

sábado, 10 de outubro de 2009

E continuamos a esperar


Eu já não sei de mais nada. 39 semanas, ou 38 e alguns dias, não importa. O que interessa é que vamos caminhando para o dead line e nada dessa menina querer sair daqui.

Os únicos sinais que mostram que um dia ela irá sair da barriga são as constantes "descidas" dela, o que demonstra que ela está encaixando. No começo da semana, o bumbum dela ficava quase nas minhas costelas. Na quarta, foi um pouquinho mais pra baixo. Na quinta tivemos consulta e a médica me disse que a barriga baixou 3 cm. Hoje o bumbum acaba de chegar no umbigo.

Aliás, por falar em médica, depois daquele "agradabilíssimo" exame de toque, onde a gente vê estrelas por todos os lados, ela anunciou: nada de dilatação. Prazo final: quinta-feira, 15 de outubro. Se eu não entrar em TP até lá, cesárea no dia seguinte. Vai nascer num dia 16, sexta-feira, assim como o irmão.

E quem diz que caminhar faz a grávida entrar em TP, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Só se for uma daquelas caminhadas entre uma cidade e outra, pra pagar promessa. Ou uma maratona. Porque o tanto que eu já andei, já era pra Alice estar aqui faz tempo!! kkk

E essas tais contrações de Braxton Hicks. Tenho desde as vinte e poucas semanas, mas se intensificaram bastante agora. É, eu sei que são uma espécie de "treino" e coisa e tal. Mas pra mim já chega de treino, agora eu quero mesmo é o campeonato. Como diria aquela música pro Romário, " treinar pra quê, se eu já sei o que fazer...". Um beijo pra Margaret, que me animou bastante dizendo que as contrações verdadeiras dela eram exatamente iguais às "falsas", só que em frequência acelerada. Então, vamos acelerar isso aí!! kkkk

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carta para Alice

Oi minha querida filha

Faz mais de nove meses que estamos coladinhas aqui, uma na outra. Mais específicamente, 38 semanas e 6 dias - se contarmos pelas contas da médica ou 38 semanas - se contarmos pela conta da ecografia. Até aqui, nós temos compartilhado absolutamente tudo, da hora em que eu levanto até a hora em que vou dormir - e quando estou dormindo também.

Nós duas tivemos momentos maravilhosos este ano, não é? Como a primeira vez que tive certeza de que senti você mexer - foi naquele dia em que o Vítor colocou as mãos em concha na minha barriga e falou com você com sua voz de trovão, lembra? E todas as vezes em que ele falava com você, que recebíamos suas mexidas em resposta.

E quando vimos na ecografia que você seria uma menininha. A alegria de todos nós, principalmente do seu irmão, que sempre disse que tinha certeza disso que seu nome seria Alice.

Também passamos por momentos difíceis, uma infecção urinária, uma anemia, uma intolerância à glicose, uma gripe braba... mas nada nos abateu, não é mesmo?

Bem, mas o que eu vim aqui dizer não era nada disso. O que eu vim dizer é que, em breve, você estará aqui, do lado de fora. Eu eu quero te contar as coisas legais que você vai achar aqui deste lado.

Assim que você sair, você vai encontrar uma pessoa com a qual você terá muito contato: eu, sua mãe. Mesmo estando do lado de fora de mim, eu ainda serei a pessoa com a qual você terá mais contato. Eu vou cuidar de todas as suas necessidades, dormir quando você dormir, acordar quando você acordar. Em poucos momentos estaremos separadas. Você vai ver que sou uma mamãe muito carinhosa e apaixonada, extremamente coruja também. Não sou uma mãe perfeita, aviso logo. Cometo um monte de bobagem, fico me sentindo a pior mãe do mundo e super culpada. Mas garanto que sou muito esforçada e que, quando não sei alguma coisa, pesquiso em todos os cantos do mundo até descobrir!

Outra pessoa que você vai encontrar aqui fora é o seu papai. Ele é um cara muito legal e também muito engraçado. Não que ele queira ser engraçado. Normalmente ele é mais quando está sendo normal. Basta dizer que em uma das primeiras vezes em que ele foi na minha casa, enquanto ainda namorávamos, ele conseguiu arrancar o armário do banheiro apenas tentando abrir e de uma outra vez, fez malabarismos com copos tentando beber água. Mas o que eu queria dizer é que ele tem um jeito incrível com crianças, todas adoram ele! Sua avó diz que ele ganharia muito dinheiro se trabalhasse com animação infantil! rs E também é muito carinhoso e apaixonado, você vai ver!

Você também vai encontrar aqui o seu irmão Vítor. Ele tem cinco anos e é um garoto muito inteligente e esperto. Não é só corujisse da mamãe não! Ele foi o primeiro da turma dele a aprender a ler - desde junho. Sem contar que sabe fazer muitas coisas legais. Ele tem me ajudado muito nesta gravidez, pega um monte de coisas pra mim, ajuda a lavar e estender roupa, sempre na maior animação. E ele já fala todos os dias que te ama muito. Tenho certeza de que ele vai querer cuidar muito de você e vai morrer de ciúmes das outrs pessoas chegarem perto de você.

Também vai conhecer sua avó Rosalba, que está sempre aqui na nossa casa, ajudando muito a mamãe e o papai. Foi ela quem praticamente lavou e passou todas as suas roupinhas, ela fez questão! Também tenho certeza de que ela vai tentar estragar a sua educação, igualzinho ela faz com seu irmão, deixando ele fazer tudo o que ele quer! kkkk Coisas de vó!!

E tem também seu avô Maurício, que está só esperando você nascer e ele poder te curtir um pouco pra mudar de vez pro barco dele. É, ele vai morar num barco!! Aliás, você também vai velejar, como ele, eu e seu irmão. Até seu pai já velejou, sabia? Bem, seu avô vai levar você e seu irmão pra passear no parque e fazer coiss muito legais, você vai ver.

Tem também a sua tia, dinda do seu irmão, a Paulinha. Cuidado, porque a primeira coisa que ela vai querer fazer com você é morder seu pé! kkkk Ela é uma menina muito doce e carinhosa, mas que sabe como ficar brava de verdade - não exatamente com vocês, fique tranquila. E tem duas cachorrinhas muito lindas e sapecas que você vai adorar, se você não for como seu irmão, claro. E também terá o tio Davi, marido dela!

Ah, não podemos esquecer da sua dinda, a Márcia!!! Sua dinda é muito, muito, muito babona e também muito, muito, muito prestativa!! Ela ajudou muito a mamãe nessa gravidez inteira, em um montão de coisas! Ela também é minha dinda de casamento e, entre outras coisas, é a responsável pelas lindas fotos da nossa gravidez. Ela tem uma família muito linda e simpática, que consideramos como nossa também.

Claro que vai ter mais um monte de gente! Tem seus avós lá de Batatais e toda a família de lá, tem todos os amigos da mamãe e do papai, tem a família da mamãe lá de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro... ufa! Inclusive, tem sua bisavó, de quem você está herdando este lindo nome: Alice. Ela é uma mulher excepcional, com uma docilidade impressionante, somada à uma grande inteligência e perspicácia. Você terá muito a honrar com este nome! rs

Então, minha filha, vamos começar a se preparar para sair deste aconchegozinho aí de dentro e vir para o mundo aqui de fora. Até porque aí está começando a ficar muito apertado e aqui vai ser muito mais espaçoso - e divertido. Há um mundo inteiro de cores, sabores, cheiros e muitas outras sensações, todo esperando por você. E sua família está toda a postos pra te guiar por ele!

domingo, 4 de outubro de 2009

E vai chegando a hora...

Eu não sei ao certo quando a Alice vai chegar. Sei que os sinais estão começando a aparecer: não consigo mais andar 5 minutos sem me acabar de cansaço, o quadril já está sentindo mais a pressão e o peso, as contrações estão começando a doer pouquinho.

Agora está tudo definitivamente pronto: já coloquei a necessaire na mala, já lavei o pijama que a dinda Márcia me deu, já compramos as lembrancinhas e o aviso da porta da maternidade.

E vem a parte mais difícil: esperar...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Novidades

Sei que demorei a postar aqui, mas é que pra mim o tempo parece que está se arrastando, nada novo acontece! Mas vamos ao pouco que tenho a contar:

********************************************************************************

Já está tudo pronto, faltam apenas alguns pequenos detalhes, nada importante (colocar escovas de dentes na mala, etc). Meu pai desistiu de ir de novo pra Angra e vai ficar por aqui mesmo, já está na hora dela nascer e ele não quer perder.

********************************************************************************

Esta semana fizemos ecografia e ela está com 50 cm e 3,050 kg. Grandona, né? E faz dois meses que eu não engordo nada, só a barriga que aumenta e aumenta. Isso significa que estou emagrecendo e ela, usando as minhas reservas. Pode usar todas e mais um pouco, viu filhota?


********************************************************************************

Desde ontem estou de atestado. Ando sentindo muito soninho por conta da pressão, que tá baixinha. Assim posso descansar melhor, sem ficar me preocupando demais porque não tô dando conta mais das coisas direito, não como eu fazia antes. Acho que é a fase mesmo, eu gostava tanto e agora estou completamente sem pique.


********************************************************************************

Consulta com a GO, ela olha pro calendário e diz: quer marcar pro dia 14? E eu: ah, mas eu queria tanto entrar em trabalho de parto!! Então ela: é mesmo, esqueci!! Vamos esperar então, ué!

Bem, vamos aguardar até o dia 18/10 que a Alice queira nascer, depois disso marcaremos uma cesárea. Isso dá uma ansiedade danada, mas sei que vai ser melhor pra todos nós.

Pra quem achar que não vai saber quando ela nascer, fique tranquilo. Do hospital mesmo vou atualizar o blog, pra contar as boas novas, viu?

  ©Template designer adapted by Ana by anA.